ama. Este tipo de câncer é o que mais mata mulheres em todo o mundo. E não deveria ser assim, já que quanto mais cedo o tumor é descoberto, menos invasivo será o tratamento e maiores as chances de cura. No estágio inicial da doença, a expectativa de cura pode chegar a 95%. Atigem esse belo número aquelas mulheres que realizam as visitas anuais ao ginecologista, a mamografia frequente a partir dos 40 anos e o autoexame mensal.
Falando no autoexame, vale destacar que ele não deve ser feito como única forma de prevenção. Quando o tumor é detectável no autoexame, é porque já evoluiu – por outro lado, nódulos benignos podem ser confundidos com câncer. O exame clínico e a mamografia são, portanto, indispensáveis como parte da rotina feminina.
Em maio de 2009, entrou em vigor a Lei nº 11.664/08, que assegurou a todas as mulheres o direito à mamografia periódica realizada gratuitamente pelo SUS após os 40 anos (bem como o exame preventivo de câncer de colo do útero para todas as mulheres sexualmente ativas).
Fonte: http://pilatesforhealth.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário